HOME|EDITORIAL|É hoje o dia para recomeçar!
É hoje o dia para recomeçar!
É hoje o dia para recomeçar!

Data: 01/03/2018

O Fluminense voltará a campo esta noite, no jogo de ida pela Copa do Brasil, contra o Avaí.  Vindo de goleadas, podemos estar diante do primeiro grande momento do ano. O recomeço da verdadeira relação entre o clube e a nossa torcida. E para isso o “Vencer ou Vencer” é fundamental.

É preciso acabar com esse distanciamento que já leva seis meses de hostilidades e a primeira resposta tem que vir de dentro das quatro linhas. Bom futebol, desempenho e dignidade para com a camisa Tricolor.

Parte das grandes conquistas do Fluminense surgiram depois de tempos de adversidades, onde a caminhada lado a lado, clube-torcida, foi fator fundamental para o recomeço. Nos tempos mais recentes da nossa história podemos falar do título de 1973, depois de um 1º turno de fracassos, do campeonato de 1980, com um time de garotos saídos da nossa base, depois de ter se classificado em 5º lugar na Taça Guanabara que foi disputa por apenas seis clubes. E o que falar de 1983, da equipe que deu origem ao Tri Carioca e ao Brasileiro de 1984? Será que as pessoas se esqueceram com foi o 1º semestre daquele ano? Uma porção de jogadores desconhecidos, vindos em sua maioria do Sul do país, que acaba encaixando com a chegada do Casal 20. Em 1995, idem, assim como no Brasileiro de 2010 depois daquela remontada de 2009.

Mas para isso, nessas ocasiões o Fluminense sempre se uniu, colocando as pessoas certas nos respectivos lugares nas gestões de então. Os Presidentes, seja Jorge Frias de Paula, Sylvio Vasconcellos, Sylvio Kelly, Arnaldo Santhiago ou até o próprio Roberto Horcades, souberam escolher de forma impoluta os seus assessores e quem realmente deviam ouvir.

Então, se hoje este Observatório do Fluminense clama para que a UNIDADE seja fator de reconstrução, faz-se necessário que a gestão do Presidente Pedro Abad saiba se cercar das pessoas corretas e idôneas para a condução da retomada do diálogo.

Por outro lado, por melhores que estejam sendo os últimos resultados, para este Observatório do Fluminense ainda é imprescindível a contratação de no mínimo outros três reforços de peso: um zagueiro, um meia de criação e um camisa 9 com mais rodagem.

Este Observatório do Fluminense, seguindo a sua linha Editorial, prega que a transparência chegue em sua totalidade ao Fluminense.

O Observatório do Fluminense pede à torcida Tricolor para que compareça em peso hoje ao Engenhão. Todos juntos e unidos!

Venha jogar junto...

É hoje o dia para recomeçar!

O Observatório do Fluminense sabe que “a bola não entra por acaso!”.

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden