HOME|EDITORIAL|Nós escolhemos a VERDADE
Nós escolhemos a VERDADE
Nós escolhemos a VERDADE

Data: 28/03/2018

O grupo político FLUMINENSE UNIDO E FORTE, diante das informações publicadas na data de hoje (28) na coluna Panorama Esportivo, assinada pelo jornalista Rafael Oliveira, que indicam uma suposta defesa da redução dos investimentos em Xerém, encabeçada pelos Vice-Presidentes relacionados aos seus quadros políticos, vem prestar os seguintes esclarecimentos:

Nunca houve, por parte dos representantes do grupo Fluminense Unido e Forte qualquer iniciativa, pedido, discussão ou sugestão de redução dos investimentos do clube no Centro de Formação de Atletas Vale das Laranjeiras, localizado em Xerém. Ao contrário, o grupo apoia todas as iniciativas de melhoria da estrutura de formação de atletas e defende a importância do projeto para o sucesso do clube.

Entretanto, não há dúvidas de que tais aplicações precisam ser otimizadas, sendo certo que acreditamos ser possível fazer muito mais do que vem sendo feito, por menos do que é gasto atualmente.

Parece-nos evidente que o desempenho esportivo das divisões de base do Fluminense Football Club não acompanha o aumento dos investimentos no setor, o que apenas denota que não existe relação entre os resultados e o valor investido, mas sim quanto ao trabalho que precisa ser desenvolvido, o qual, claramente, precisa passar por adequações urgentes para que sua qualidade seja recuperada e garantida. 

Questiona-se, sim, a opção dos profissionais responsáveis pela unidade em manter um número excessivo de atletas sob contrato, fato que acarreta em significativo aumento das despesas que poderiam ser melhor aproveitadas caso fossem alocados em estrutura e desenvolvimento cientifico.

Da mesma forma, causa-nos desconforto o excessivo gasto administrativo de manutenção da unidade, especialmente em um momento de dificuldades financeiras extremas, que indicam a necessidade de adequação de tais custos ao mercado. Os custos de manutenção da estrutura administrativa, por sinal, são um problema de todo o clube e, não obstante aos diversos avisos de necessidade de ajustes, seguem em expansão.

Por fim, o FLUMINENSE UNIDO E FORTE lamenta profundamente a inadequada divulgação de informações em formato absolutamente deturpado, afastadas da realidade e com fins claramente políticos, especialmente em um momento no qual este grupo reafirma sua posição de sempre lutar pelo que acredita ser o melhor para o Fluminense, expondo aos conselheiros, sócios e torcedores do clube seu posicionamento.

O FLUMINENSE UNIDO E FORTE jamais se omitirá acerca de suposições, mentiras, inverdades ou todo o tipo de condutas inapropriadas que possam ser imputadas ao grupo e seus representantes. Sabemos como funciona a política no Fluminense Football Club e os interesses por trás de ilações maldosas oriundas daqueles que se sentem diretamente atingidos pelas necessárias mudanças propostas, mas trabalhamos somente com a verdade. E não nos furtaremos de responder mentiras com verdades e expor ao sócio e torcedor do Fluminense a realidade pela qual o clube passa.

FLUMINENSE UNIDO E FORTE

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden