Data: 23/03/2018
No que podemos afirmar que foi a sua partida mais séria do ano, o time do Fluminense empatou em 1 a 1 com o Clube de Regatas do Flamengo. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras, conquistou a vaga na final da Taça Rio, que será disputada contra o Botafogo Futebol e Regatas.
A nossa equipe, dentro das limitações que todos nós sabemos, fez um partida onde em muitos momentos beirou a perfeição.
Com o destaque para o todo terreno Jadson, os demais membros do meio de campo estiveram à altura, assim como os laterais. Nosso trio de zaga foi impecável, assim como o Julio Cesar, no seu melhor momento no clube. Se faltou gol ao ataque, sobrou luta e garra.
Enfim, o Fluminense quando joga no seu limite é difícil para o adversário.
Vamos comemorar e pensar na conquista da taça.
Mas que fique claro que o nosso elenco é limitado e faltam 3 ou 4 jogadores cascudos para cruzar com tranqüilidade os 38 jogos da Série A deste ano.
Vale recordar a péssima arbitragem, fomos literalmente e propositalmente prejudicados. Como anda o nosso Departamento de Futebol na FERJ. Será que é o Presidente Pedro Abad quem decide sozinho pelo Fluminense? Ou como prometeu, comprometeu e colocou a sua assinatura num papel de acordo entre grupos políticos que lhe deram suporte político, a relação com a FERJ passa antes por uma gestão compartilhada dentro do clube, através da democracia emanada dentro do próprio Conselho Diretor.
O nosso coração grita, se transforma emoção, queremos gritar É CAMPEÃO!
Mas a razão nos pede calma, acima de tudo humildade. Que o Fluminense deixe a nossa camisa jogar. Com garra e com raça!
O Observatório do Fluminense apoiará incondicionalmente, como sempre, ao nosso time.
O Observatório do Fluminense cobrará do Presidente Pedro Abad o cumprimento do acordo assinado no dia 15 de novembro de 2016. Olho no olho, sem golpismos ou mentiras.
O Observatório do Fluminense ainda se perguntando para que o Fernando Simone foi contratado pelo Presidente Pedro Abad, observa sabendo que “a bola não entra por acaso!”.