HOME|EDITORIAL|Excelente vitória!
Excelente vitória!
Excelente vitória!

Data: 07/05/2018

Mesmo sem ter feito uma partida brilhante, o Fluminense, que praticamente não entrou em campo na primeira etapa, venceu a equipe do Vitória com maestria, com o macacão de trabalho sendo vestindo por todos os atletas que foram a campo. Pode não ser o time dos nossos sonhos, sem jogadores de renome, mas tem deixado a pele em campo. Este Observatório do Fluminense, que tem sido um órgão independente e duro nas suas colocações, admite que se extracampo não atrapalhar, a campanha do Tricolor das Laranjeiras pode, pela sua competitividade, surpreender neste Campeonato Brasileiro.

O estreante Nathan fez uma partida correta, mas seria precipitado incorrer no erro de uma avaliação precoce. Com um Richard muito “inspirado” na arte de roubar bolas e do combate e um Pedro muito solitário no ataque, Gilberto foi o jogador que mais propôs o jogo, acompanhado por um Pablo Dyego que, mesmo por vezes afoito, coloca sempre o nosso time para cima.

Mais 3 pontos, já são 7 no total. Sem nenhuma grande contratação e sem uma referência maior, podemos dizer que o Fluminense continua sendo fruto do trabalho do treinador Abel Braga.

Este Observatório do Fluminense espera que a gestão do Presidente Pedro Abad não necessite vender qualquer jogador do elenco, menos ainda se for uma jovem promessa. Já passou da hora do nosso clube valorizar os seus ativos e não vendê-los por uma “bananada” ao primeiro interessado.

Entretanto, este Observatório do Fluminense deseja saber a razão do atraso da entrega do balanço: quem empurrou com a barriga? Quem é realmente contra a reabertura das contas de 2016? Quais as razões para se opor ao desejo de toda uma torcida?

Ou será que podemos supor que tem gente com receio de que as contas sejam reabertas e se confirme a tese de que o atual mandatário sabia dos reais números deixados por Peter Siemsen, além de não denunciá-los?

Somente com transparência haverá pacificação política no clube.

Este Observatório do Fluminense ratifica os pensamentos do nosso treinador Abel Braga: o Fluminense necessita de reforços.

Que venham os bolivianos, é nossa obrigação passar de fase na Sul-Americana.

O Observatório do Fluminense, FELIZ, observa!

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden