HOME|EDITORIAL|Uma vitória tranquila
Uma vitória tranquila
Uma vitória tranquila

Data: 09/10/2018

O Fluminense fez uma partida correta contra o Paraná.  Foi uma vitória fácil sobre o pior time do campeonato, de baixíssimo nível... Mas é preciso elogiar a atitude dos nossos jogadores que lutaram desde o primeiro minuto de jogo pela vitória.

No geral, a nossa equipe teve boa uma atuação, com destaques especiais para os volantes Jadson e Richard, que foram autores de 3 dos 4 gols marcados pelo Tricolor. O quarto foi marcado pelo Luciano depois de uma grande assistência do Daniel, que substituiu ao improvisado Marcos Junior (o Sornoza não pode jogar), depois da insistência da nossa torcida que compareceu em número reduzido (menos de 7 mil) ao Maracanã, cujo gramado ainda sem ser o ideal, apresentou melhorias visíveis.  Pelo menos a bola consegue rodar.

Outra excelente notícia foram o regresso do marquinhos Calazans, depois de 2 cirurgias no joelho, a estreia do zagueiro Paulo Ricardo e a volta, a pedidos da torcida, do Danielzinho).

Com os 3 pontos conquistados, o Fluminense que tem 37 no total e se encontra na 8ª posição (torcendo para que o Cruzeiro não vença o Ceará, amanhã, fechando a rodada),  pode e deve sonhar com bem mais do que apenas se contentar em conquistar a permanência na Série A para 2019.

Faltam 10 jogos para o final do Campeonato Brasileiro de 2018, 30 pontos em jogo. A bem da verdade, nossa equipe dá sinais evidentes de que o time encaixou.  E se existir o binômio time e torcida (que ontem mais uma vez deixou o seu recado de insatisfação  para com Pedro Abad e a Flusócio), a nossa camisa tem peso suficiente para fazer uma grande arrancada final, inclusive almejando à conquista da Sul-Americana.

Esta noite tem reunião do Conselho Deliberativo.  Em pauta a aprovação de contas de 2017. 

Esperando que nesta reunião se decida o melhor para o Fluminense, cabe a este Observatório do Fluminense fazer as seguintes pergunta: como votar as contas de 2017, se as contas de 2016, em seu dia aprovadas por pressão do Presidente Pedro Abad e da Flusócio, tiveram que ser reabertas?  Sendo assim qual o motivo do Conselho Deliberativo saber com excelência do parecer do Conselho Fiscal?

É hora de que a gestão seja definitivamente transparente. Que assim seja.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden