HOME|EM FOCO|Nelson Ferreira|Eu confio no Abel (por Nelson Ferreira - “No boteco do Nelsinho”)
  • Nelson Ferreira
    Nelson Ferreira
    Nelson Ferreira tem 29 anos, é empresário do ramo de entretenimento, faz parte do elenco fixo do Hangout do Explosão Tricolor, amante do futebol e todos os dias dá graças a Deus por ter nascido tricolor.
Ver mais colunas
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
em foco • Por Nelson Ferreira • 30 mar 2017
Eu confio no Abel (por Nelson Ferreira - “No boteco do Nelsinho”)

Salve! Salve galera Tricolor!

Chegamos ao momento de afunilamento das competições no primeiro semestre.

Com o Fluminense já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca devido ao título da Taça GB e tendo a vantagem do empate assegurada, o clube mudará o seu foco para a Sul-Americana, competição pela qual teremos uma partida importantíssima contra o Liverpool, do Uruguai, que não vive um bom momento no campeonato do seu país.

Entretanto é uma equipe sul-americana, é outro campeonato, a motivação certamente será outra.

Vejo alguns torcedores reclamando que o Abel irá colocar time reserva contra o Flamengo. Sério isso? Logo os que até bem pouco diziam que o Campeonato Carioca é uma merda!?!?

Pasmem!!!

O Abelão tem toda moral do mundo junto com a comissão técnica para decidir o que é melhor para o time. Sabemos que não temos um elenco recheado de craques, com muitos jovens que ainda têm que amadurecer. Para quem pensa que entende muito, humildemente falo que é agora nesses jogos, que nada valem, que temos que experimentá-los e prepará-los (nossos atletas) para os jogos mais difíceis, em caso de uma necessidade futura.

Ganhar do Flamengo no domingo não irá mudar nada. Serve apenas para a zoeira local, no boteco ou na escola no dia seguinte.

Agora, entrar com força total contra o Liverpool sim, essa tem que ser a meta, a Sul-Americana tem que ser o nosso principal objetivo.

Ganhar nosso titulo sul-americano para ano que vem partir para o segundo que é ganhar a Libertadores e consequentemente o Mundial. É o que a nossa torcida quer de verdade.

Temos que confiar no nosso Abelão, que está resgatando a alma e revelando bons talentos que não conhecíamos dentro do nosso clube, como Wendel, Calazans e outros que estão amadurecendo com ele, como os casos de Richarlison, Wellington e Pedro.

Sinceramente, cheguei a um ponto como torcedor em que confio tanto no Abel e no Tite (pela seleção) que se ambos colocarem um paralelepípedo no ataque eu vou apoiar. A carência de líderes no futebol brasileiro torna-me cego com relação a esses dois maestros em seus respectivos bancos de reservas.

Cá pra nós Tricolores, não mudando a prosa, mas que baita jogador esse Sornoza!!!

VOLTAR PARA EM FOCO
Compartilhe
  • Googlemais
comente
UBIRAJARA - 03/04/2017 às 21h48
Sornoza me lembra muito o Deco, é daqueles jogadores técnicos que se movimentam e fazem a bola girar. Tem o passe vertical e o lançamento. Sabe alternar o ritmo. E sabe tabelar, deu ao Flu, principalmente quando o Scarpa está com ele, um modelo de toque de bola e posse de bola similar aos times Europeus. Com a saída do Scarpa o time passou a jogar mais no contra ataque e mais pelas pontas. A saída do Dourado se faz necessária, se tivermos um centroavante capaz de tabelas, teremos tanto as jogadas pelas laterais quanto as infitrações e tabelas pelo meio. Eu não sei se Pedro terá bagagem para ser esse homem por uma temporada inteira, mas vê-se que é promissor. De qualquer forma, negociar o Ceifador e trazer outro centroavante mais técnico daria uma estrutura perfeita para este meio de campo / ataque. Além disso, precisamos lá atras de um excelente zagueiro. Henrique ganha uma fortuna mas é apenas mediano. E Nogueira ainda está amadurecendo. Chaves é fraco. Talvez ao lado de um grande zagueiro ele não fizesse feio, mas ao lado de Henrique não dá. Enfim, se formos ao mercado e trouxermos esses dois reforços lutaremos pelo título no Brasileiro.
Responder
Marcelo Fernandes - 30/03/2017 às 19h46
vi quinze minutos do jogo que o Equador perdeu da Colômbia por 2 X 0 e não entendi nada Sornoza não ser convocado p esse time. Tem vaga como titular absoluto, pelo menos no banco. Panelinha de jogadores, é lógico, mesmo motivo que impediu Conca, no seu auge, ser convocado p a Sel Argentina. Carajo, de tanto reclamar do Marketing inexistente do Fluminense e hj fiquei surpreso com uma linda propaganda do Flusão durante o Globo Esporte. Muito bom.
Responder
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden