HOME|EM FOCO|Nelson Ferreira|É guerra! (por Nelson Ferreira - “No boteco do Nelsinho”)
  • Nelson Ferreira
    Nelson Ferreira
    Nelson Ferreira tem 29 anos, é empresário do ramo de entretenimento, faz parte do elenco fixo do Hangout do Explosão Tricolor, amante do futebol e todos os dias dá graças a Deus por ter nascido tricolor.
Ver mais colunas
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
em foco • Por Nelson Ferreira • 05 mai 2017
É guerra! (por Nelson Ferreira - “No boteco do Nelsinho”)

Salve! Salve galera Tricolor!

Domingo tem decisão do estadual.

Um campeonato que o Fluminense disputou com sangue e suor, de longe foi o time que mais jogou futebol, campeão do primeiro turno e agora jogará o ultimo jogo do torneio precisando vencer por dois gols de diferença.

Com sinceridade eu não paro de pensar nessa decisão desde quando o árbitro apitou o final da partida de domingo passado.

O melhor, o Fluminense não jogou durante a semana, tivemos esse tempo inteiro para treinar, estudar e observar o adversário, que jogou de uma maneira no domingo e de outra na quarta. Sei que o nosso treinador não deve sequer estar dormindo porque se alguém nasceu com esse estigma de ser campeão, essa pessoa se chama Abel Braga.

Não sei como deve ser ir à guerra, até porque o nosso país desde quando nasci nunca se envolveu em uma, sequer sou militar, mas posso imaginar o que os jogadores do Fluminense estão sentindo nesse momento.

Sabem que nossa artilharia tem que ser pesada e temos que derrubar a resistência do outro lado e, o melhor, dirigentes como o tal do Rafael Strauch, que diminuiu o poder da nossa torcida, estão dando o combustível necessário para isso.

Os jogadores terão que dar até a ultima gota de sangue para vencer essa partida, apesar de que o rival tem todos os números a seu favor e o Fluminense terá de ser mais eficiente do que no segundo tempo do jogo passado. E não pode se dar ao luxo, em nenhum minuto de jogo, de ser aquele time do primeiro tempo. Não podemos errar! Por causa de um erro estamos em desvantagem.

Alguns detalhes importantes aconteceram esta semana: quase ninguém falou do Fluminense, talvez estejam confortáveis, tanto mídia quanto rival, de que o Flamengo será o Campeão estadual de 2017. E ninguém sabe quem vai jogar ou deixar de jogar e todos nós sabemos como o Flamengo irá a campo, não sabemos apenas a atitude e a postura com as quais eles irão entrar.

Domingo será o capitulo final dessa história e espero que nós Tricolores sejamos os campeões.

 

VOLTAR PARA EM FOCO
Compartilhe
  • Googlemais
comente
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden