HOME|EM FOCO|Nelson Ferreira|Momentos para refletir (por Nelson Ferreira - “No boteco do Nelsinho”)
  • Nelson Ferreira
    Nelson Ferreira
    Nelson Ferreira tem 29 anos, é empresário do ramo de entretenimento, faz parte do elenco fixo do Hangout do Explosão Tricolor, amante do futebol e todos os dias dá graças a Deus por ter nascido tricolor.
Ver mais colunas
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
em foco • Por Nelson Ferreira • 11 mai 2017
Momentos para refletir (por Nelson Ferreira - “No boteco do Nelsinho”)

Salve! Salve galera Tricolor!

Após a classificação para a próxima fase da Sul-Americana, apesar da derrota, muitos Tricolores nas redes sociais especularam sobre alguns jogadores terem caído de rendimento: “acredito que seja má vontade”, “que a qualidade daquele jogador não é aquela”, “que o Abel é fraco”, “que os direitos de imagens estão atrasados” etc. Essas seriam as razões que estão atrapalhando o time. Há quem diga, inclusive, que o Fluminense irá cair de divisão. Falam tudo isso!

Entendo que nós torcedores vivemos o Fluminense numa intensidade muito grande e muitas vezes, após um desempenho abaixo do que estávamos nos acostumando a ver, começa a passar um monte de coisas em nossas cabeças.

"Ah Nelson, então você está conformado com o que está acontecendo, perdemos pro Flamengo e você está tranquilo, o time joga daquele jeito no primeiro tempo e você acha normal, isso mostra o quanto estamos nos apequenando".

Nada disso meu caro torcedor, eu apenas analiso futebol, e quem analisa após o jogo de forma fria e independente enxerga de maneira mais sensata.

Para vocês entenderem melhor o que acontece com o Fluminense, o clube está usando muitos meninos e temos dois jogadores estrangeiros que ainda estão se adaptando (sim, estão se adaptando, porém, por eles serem jogadores de qualidade e o Brasil atravessar um momento em que nossos atletas não têm tanta qualidade técnica, mesmo sem adaptação eles sobram).

Segundo ponto: no esquema do Abel com três atacantes, os dois pontas têm que estar no mínimo 80% bem fisicamente porque ambos seguram a marcação dos laterais adversários, além de serem o ponto de ligação entre Sornoza e Dourado. Logo, com Wellington e Richarlison bem abaixo fisicamente é muito complicado. Não conseguimos fazer a transição do meio para o ataque. Lembrando que o Richarlison sequer pré-temporada fez. Ele disputou um Sul-Americano Sub-20 de seleções e abdicou das suas férias.

Terceiro ponto: com Wellington e Richarlison mal, o Fluminense tem que soltar os volantes e os laterais para fazerem a bola chegar à frente, com isso ficamos com um buraco na cabeça de área fazendo com que Renato Chaves e Henrique fiquem diversas vezes no mano a mano.   Ontem o time cresceu quando o Wendel começou a colocar a bola no chão e ditar o ritmo do meio-campo.

Quarto ponto: por ser uma equipe formada em sua maioria por jovens, o time passa por oscilações. Ontem o Fluminense poderia ter sido eliminado, como também poderia ter feito dois gols no segundo tempo, com duas belas defesas do goleiro uruguaio, mas sabemos que o time jogou abaixo do normal.

Quinto ponto: o Abel errou em colocar o Maranhão? Errou, feio, porém nós sabemos que o time jogou mal porque o Abel armou esse time e apresentou uma proposta de jogo que  mostrou pra gente que temos bons jogadores. Lógico que isso não significa que temos que bater palmas quando o Abel erra, mas temos que entender que ele tem o controle do elenco e que estamos em um processo de reformulação do time.

Jogamos mal e nos classificamos, gera preocupação como gerou no Abel, porém entendam: estamos sem o nosso melhor jogador desde a semifinal da Taça Guanabara e hoje estamos sentindo o peso de não ter o nosso atleta que até antes daquele jogo estava na Seleção Brasileira.

Precisamos de reforços, de elenco e, principalmente, de dinheiro. E cá para nós, o ex-presidente Peter deixou um buraco financeiro do tamanho da Baia de Guanabara. Pobre Presidente Abad.

Domingo será contra o Santos, vamos partir para o Maraca e temos que começar esse campeonato ganhando três pontos de cara!!!

Abs e Saudações Tricolores

 

 

VOLTAR PARA EM FOCO
Compartilhe
  • Googlemais
comente
Cordeiro - 12/05/2017 às 11h25
Concordo com tudo e digo mais, eu acredito nesta diretoria, neste time e no Abel.
Responder
Fábio Ribeiro - 11/05/2017 às 18h43
Mas o Abad é do mesmo grupo político que bancou o Peter durante 6 longos anos...
Responder
kiko - 11/05/2017 às 16h06
Nelson , como sempre muito bom seu texto , espero que o Presidente realmente nos ajude a contratar pontualmente , pois nao podemos ficar na dependência de um só jogador como o Scarpa.
Responder
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden