HOME|EM FOCO|Thiago D’Aguiar|Acreditar é preciso (por Thiago D’Aguiar - “De Tricolor para Tricolor”)
  • Thiago D’Aguiar
    Thiago D’Aguiar
    Administrador formado pela Universidade Veiga de Almeida, pai do Gabriel, marido da Nathália, amante de samba, pagode, carnaval e futebol. E, é claro, muito apaixonado pelo Fluminense!
Ver mais colunas
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
em foco • Por Thiago D’Aguiar • 07 nov 2017
Acreditar é preciso (por Thiago D’Aguiar - “De Tricolor para Tricolor”)

Guerreiros,

A eliminação na Sul-Americana, pela forma como foi e para quem foi, ainda doerá muito na alma. Mas ganhamos um alento, e porque não, uma nova esperança neste sábado passado.

Vencer o primeiro (e último) clássico neste Brasileiro, sendo a primeira de virada na competição, nos dá uma esperança para alçar voos mais altos.

É verdade que ainda conto com 47 pontos para me sentir completamente livre de qualquer risco do Z4, assim como também é verdade que a pontuação para se livrar dele será abaixo disso. Acredito que com 44 ou 45 pontos o time já esteja livre do rebaixamento, uma vez que quem está dentro do Z4 hoje não sai dos 35 pontos.

Em contrapartida, já estamos com pontuação de Sul-Americana e, por que não sonhar, com possibilidade de pegar uma pré-Libertadores. Isso mesmo. Esta vitória sobre o Botafogo fez com que nossas chances aumentassem de 2% para 6%.

Para quem tinha 99% de chance de ser rebaixado (em 2009) e fugiu da degola, 6% é até uma chance plausível.

O São Paulo, por exemplo, que recentemente estava atrás de nós na classificação, encaixou o time, engatou uma boa sequência de vitórias e já está encostado no G7 (que pode virar G8 caso o Grêmio conquiste a Libertadores), quatro pontos atrás somente.

Então, acreditar é preciso.

Se nós não acreditarmos, não serão os adversários que acreditarão.

Caso não consigamos a vaga para a pré-Libertadores, pelo menos conseguiremos uma boa colocação no Brasileiro e asseguraremos uma vaga na Sul-Americana 2018.

Outro ponto importante de se conseguir uma boa colocação no Brasileiro é a receita recebida. Hoje, em 13°, receberíamos aproximadamente 1,063 milhões de reais. Caso chegue em 7°, além de uma vaga na pré-Libertadores, ainda lucraremos mais do que o dobro deste valor.

Estamos somente a cinco pontos do G7.

Então vamos para cima, e o que conseguirmos nesta temporada, depois de tudo que houve, é lucro.

Que nesta quinta-feira conquistemos mais três pontos.

Saudações Tricolores!

VOLTAR PARA EM FOCO
Compartilhe
  • Googlemais
comente
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden