HOME|EM FOCO|Thiago D’Aguiar|Fluminense FOOTBALL Club (por Thiago D'Aguiar - "De Tricolor para Tricolor")
  • Thiago D’Aguiar
    Thiago D’Aguiar
    Administrador formado pela Universidade Veiga de Almeida, pai do Gabriel, marido da Nathália, amante de samba, pagode, carnaval e futebol. E, é claro, muito apaixonado pelo Fluminense!
Ver mais colunas
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
em foco • Por Thiago D’Aguiar • 22 nov 2017
Fluminense FOOTBALL Club (por Thiago D'Aguiar - "De Tricolor para Tricolor")

Guerreiros,

Enfim, chegamos aos 46 pontos e nos garantimos na Série A de 2018.

Este colunista que vos escreve, até agora, vinha mantendo o positivismo e sempre tentando ver o copo meio cheio, nunca meio vazio.

Mas, uma vez garantidos na primeira divisão do futebol brasileiro em 2018, não posso deixar de pontuar algumas insatisfações que me acompanharam ao longo de 2017.

A Gestão do Futebol de um clube com o tamanho e a história do Fluminense não pode se contentar somente em entrar nos campeonatos para não cair.

Não tem dinheiro para contratar muitos craques? Que então invista em, pelo menos, um Thiago Neves da vida, que chame a responsabilidade, seja o ponto de equilíbrio do time e a voz do treinador dentro de campo, um líder, e que, acima de tudo, não seja um jogador com histórico de muitas lesões para aguentar a maratona.

Deixamos de vencer muitos jogos devido à falta de um jogador com este perfil para orientar o time.

O nosso Departamento Médico tem que ter seu trabalho avaliado, assim como o da Preparação Física, pois não é possível um clube sofrer tantas baixas por lesões como o Fluminense sofreu este ano. Além delas, vimos nosso time perder o fôlego rapidamente no segundo tempo.

O Departamento de Futebol não pode continuar em 2018. Precisamos de profissionais capacitados para os cargos. E não vejo esta capacidade no Marcelo Teixeira e nem no Alexandre Torres.

Em diversos momentos durante o ano, quando alguém precisava tomar a frente para resguardar o vestiário e chamar a atenção dos jogadores que apresentavam descompromisso com o clube, time e torcida, quem aparecia para se pronunciar era o Abel.

O treinador foi o escudo do DP de Futebol esse ano e isso não pode voltar a se repetir.

Outra mudança na estrutura a ser feita é a contratação de um psicólogo. O Abel não poderia jamais assumir este papel e assim continuar, ainda mais depois da fatalidade ocorrida, quando o próprio treinador necessitaria deste acompanhamento pelo trágico motivo já conhecido de todos.

E, para finalizar, as mais importantes: a postura, a mentalidade, a gana de vencer todos os campeonatos e o profissionalismo têm que estar presentes em todas as áreas desportivas do clube, principalmente, no futebol.

O futebol é o carro-chefe do clube, foi ele que fez o clube ser gigante, que atraiu sua imensa e apaixonada torcida, mas que, desde 2013, sob a "gestão" do ex-Presidente Peter Siemsen e do ex-advogado e ex-dirigente Mário Bittencourt, o clube passou a se distanciar mais das brigas por títulos e da sua torcida, passando a ser um time acomodado em campo e se contentando em não cair de divisão.

Nós torcedores, não aguentamos mais isso!

Queremos ver nosso Fluminense Campeão de volta.

E para que ele volte, a mentalidade de se fazer futebol no clube tem de mudar.

 Não se esqueçam que somos Fluminense FOOTBALL Club.

Antes de me despedir de vocês, gostaria de parabenizar o Diogo Bueno pelo excelente trabalho que vem fazendo na VP de Finanças, uma vez que, pegou uma terra arrasada e está se virando como pode para manter os compromissos em dia. Não fosse seu trabalho, nossa situação financeira hoje, acreditem, estaria muito pior. E, gostaria também de parabenizar o Sandor Hagen, VP de Governança, pela implantação que vem fazendo dentro do clube de tudo que fora solicitado pela consultoria da EY.

Que tenhamos um 2018 bem melhor do que os últimos cinco anos.

Saudações Tricolores.

VOLTAR PARA EM FOCO
Compartilhe
  • Googlemais
comente
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden