HOME|EM FOCO|Edgard Nascimento Neto|Rescaldos de uma classificação jogada no ralo (por Edgard Nascimento - “Testemunha da história”)
  • Edgard Nascimento Neto
    Edgard Nascimento Neto
    Carioca, Engenheiro, Tricolor desde sempre, fã incondicional do futebol. Frequenta os estádios desde 1959, aos cinco anos. De Laranjeiras, para o mundo.
Ver mais colunas
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
em foco • Por Edgard Nascimento Neto • 03 nov 2017
Rescaldos de uma classificação jogada no ralo (por Edgard Nascimento - “Testemunha da história”)

A parte nevrálgica do jogo pela Sul-Americana, disputado na última quarta-feira, foi o já batido "convite" ao adversário para que jogasse à vontade em nosso campo.

Essa "gentileza" com os remadores foi, em parte, fruto da errônea substituição efetuada por Abel. Romarinho não tem o que se chama de "consciência de um jogo diferenciado", nem tampouco bola para encarar uma partida de tal porte.

A entrada de Wellington Silva, naquele momento, no lugar de Marcos Jr, seria a melhor opção, pois mesmo um pouco longe da plena forma, tem mais "casca" que Romarinho. Ou, então, Wendel, que entraria FECHANDO o meio, podendo ser o elemento surpresa no ataque, já que andou marcando alguns gols assim.

Vejam bem: fechar o meio não significa abdicar do ataque.

Com o placar construído em boa diferença, o Fluminense sentiu a falta de um meia-armador, qual seja, um líder mais experiente e técnico, pois Scarpa e Sornoza não possuem esse perfil.

Aliado a tudo isso, salta aos olhos o deficiente preparo físico da equipe, pois a partir de quinze minutos do segundo tempo - contra QUALQUER adversário - o time cai muito de produção.

Nossos laterais são fracos tanto física quanto tecnicamente. Com o esquema 3-5-2, proposto pelos "escaladores entendidos" e novidadeiros paspaquaras, não tenho dúvidas de que o "sacode" adversário seria logo consumado, pois a proteção à última linha composta por três jogadores, não estaria afinada. Como conseguir entrosamento com apenas dois dias de treino? Isso seria uma anedota de péssimo gosto.

Com o recuo demasiado, pois a inexperiência e o cansaço bateram forte, o rival foi para o tudo ou nada, já que o nosso desejado toque de bola, aliado às variações de jogadas, não mais aconteceram. A marcação que deveria ser constante e intensa, caiu na lassidão.

Estamos na era do profissionalismo. O jogo era para valer. Ninguém ali estava jogando bola no "play" de algum prédio. 

A Conmebol estabeleceu uma premiação de 550 mil dólares para a passagem à semifinal, que foram jogados no esgoto, caindo na cloaca do brejo da beira da Lagoa.

Nossa torcida, maior patrimônio do Clube, não merecia tudo isso, porém, não existe tempo para lamentações pelos erros e carências.

O Brasileiro está aí. O ano ainda não acabou.

Saudações Tricolores.

 

TOQUES SUTIS:

- Nossa chance de PERMANÊNCIA na Série A ainda é de 90%.

- Esse tem que ser o FOCO. Acho que conseguiremos.

 

VOLTAR PARA EM FOCO
Compartilhe
  • Googlemais
comente
ORIEL GALDINO - 03/11/2017 às 18h35
EU JÁ COMENTEI MUITO SOBRE FUTEBOL E JÁ FUI MUITAS VEZES TAMBÉM AOS ESTÁDIOS DEPOIS EU PERCEBI QUE ESTAVA DANDO MURROS EM PONTA DE FACA COMO PODEMOS DISCUTIR FUTEBOL HOJE COM ESSA MÁFIA TODA COMPRANDO OS JOGOS PRA FAVORECER ALGUNS TIMES EU ACHO QUE NENHUMA EMPRESA PRINCIPALMENTE EMISSORAS DE TV NÃO DEVERIA TER INFLUÊNCIAS NOS JOGOS NOS VESTIÁRIOS DOS JOGADORES ETC. DEVERIAM APENAS NARRAR OS JOGOS E NADA MAIS EU ACHO QUE VOCÊS PRESIDENTES DOS OUTROS CLUBES QUE SEMPRE ESTÃO SENDO PREJUDICADOS DEVERIAM SE REUNIR E ENTRAR COM UMA AÇÃO JUNTO A ALGUM ÓRGÃO PARA RESOLVE ISSO A SOLUÇÃO JÁ ESTÁ AÍ VÍDEOS CONFERÊNCIAS PORQUE AINDA NÃO COLOCARAM? SE CONTINUAR DESSE JEITO TODOS NÓS PERDEREMOS SÓ QUEM NÃO PERDERÁ SERÁ OS TIMES FAVORECIDOS COM ESSAS ROUBALHEIRAS
Responder
Edgard - 06/11/2017 às 22h48
Caro Oriel, valeu pelo seu comentário.
No dia em que todos os recursos eletrônicos forem corretamente utilizados, muitas dúvidas serão esclarecidas.
Abs. ST.
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden