HOME|EM FOCO|Edgard Nascimento Neto|Olha o Salgueiro aí, gente! (por Edgard Nascimento - “Testemunha da história”)
  • Edgard Nascimento Neto
    Edgard Nascimento Neto
    Carioca, Engenheiro, Tricolor desde sempre, fã incondicional do futebol. Frequenta os estádios desde 1959, aos cinco anos. De Laranjeiras, para o mundo.
Ver mais colunas
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
em foco • Por Edgard Nascimento Neto • 09 fev 2018
Olha o Salgueiro aí, gente! (por Edgard Nascimento - “Testemunha da história”)

Em prosseguimento à Copa do Brasil, o Fluminense enfrentará o Salgueiro, equipe do agreste pernambucano, na próxima fase da competição.

Nosso time conseguiu a classificação ao derrotar, pela contagem mínima, a equipe mineira da Caldense, em Poços de Caldas, em uma partida tecnicamente fraca, atuando com um esquema de jogo que se mostrou confuso em todo o decorrer do confronto.

No próximo jogo, nosso mando de campo será exercido em partida única, marcada para a próxima quinta-feira (15), no Engenhão. É importante ressaltar que a passagem à próxima fase acontecerá com vitória simples. Havendo empate, tiros livres da marca do pênalti apontarão a equipe habilitada a seguir adiante.

Abel, nosso técnico, tem enfrentado dificuldades para remontar o time, que perdeu vários titulares, por variados motivos. A adoção do esquema de jogo, configurado no 3-5-2, é uma tentativa de encontrar um equilíbrio para desenvolver esse trabalho, porém creio não ser o ideal.

Vários de nossos jogadores são limitados tecnicamente. Para que uma equipe adote esse sistema - já em desuso -, teríamos que possuir dois ótimos laterais, além de armadores que facilitem nossa saída de bola. Não é, definitivamente, o quadro atual, pois precisaríamos, ainda, de atacantes com ótima mobilidade.

Sabemos dos problemas atuais. Todos esperam que novas contratações contribuam para a melhoria do quadro. Temos que fazer a nossa parte, incentivando o time.

Ainda vale lembrar que a classificação à próxima fase terá uma premiação de R$ 1,4 milhão.

Em que pese levemente a bravura da equipe nordestina, o Fluminense deverá passar adiante. É obrigação.

O Engenhão nos espera.

Saudações Tricolores.

 

TOQUE SUTIL

Salários em dia. Segue o jogo.

 

VOLTAR PARA EM FOCO
Compartilhe
  • Googlemais
comente
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden