HOME|EM FOCO|Edgard Nascimento Neto|Estádio das Laranjeiras: contagem para o Centenário (por Edgard Nascimento - “Testemunha da história”)
  • Edgard Nascimento Neto
    Edgard Nascimento Neto
    Carioca, Engenheiro, Tricolor desde sempre, fã incondicional do futebol. Frequenta os estádios desde 1959, aos cinco anos. De Laranjeiras, para o mundo.
Ver mais colunas
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
em foco • Por Edgard Nascimento Neto • 25 mai 2018
Estádio das Laranjeiras: contagem para o Centenário (por Edgard Nascimento - “Testemunha da história”)

No dia 11 deste mês, o Estádio das Laranjeiras completou 99 anos da sua inauguração, mantendo seu simbolismo através do tempo.

Renomeado em 2004, de Estádio Manoel Schwartz, um ano após a última partida de profissionais ali realizada, nossa sagrada praça esportiva é utilizada hodiernamente para jogos das categorias de base.

Não vou alongar-me em dados históricos, gráficos ou entrar em riqueza de detalhes, pois se assim o fizesse, escreveria um livro.

Porém, é imprescindível que todos saibam: a média de aproveitamento em atuações na nossa Casa é de 70%. Isso possui um significado, pois é indicativo de caminho de títulos.

Existem vários modelos de projetos na internet, em vídeos bem elaborados, que demonstram ser possível a reforma do nosso Estádio e sua consequente utilização. Contudo, o que mais chama a atenção atualmente é a apresentação de um projeto, por um grupo de Tricolores, divulgando-o com detalhes muito interessantes.

Realmente é um alento, pois se tal concepção for realmente concretizada, conforme vem sendo explanada, será a "quase total" solução para evitar prejuízos em partidas com nosso mando de campo. O time atuaria no nosso Estádio, sem grandes problemas com despesas.

Com a reativação das Laranjeiras, os jogos de grande apelo seriam disputados no Maracanã, que foi infelizmente desfigurado, de maneira criminosa, por inclassificáveis pseudo-governantes.

O Centenário aproxima-se célere.

Nessa futura data festiva, não queremos e jamais deveremos aceitar - essa é a verdade - que a atual gestão apenas utilize, por exemplo, de galões de tinta para alguma demão borrada, que certamente será chamada de "melhoria". Não. Nada disso.

O que se espera é que haja entendimento para que nosso Estádio seja viabilizado o quanto antes, pois sua habilitação é o desejo natural de quase todos os verdadeiros Tricolores.

Qual será o motivo do Presidente Abad, até o momento, não agilizar sua concordância nesse projeto? Será que ele não deseja a esperada reforma? Não há como entender tais atitudes do nosso mandatário, pois segundo o exposto, essa empreitada nada gastará em recursos dos cofres do Clube.

Nosso Estádio, que também é um templo do futebol mundial, não poderá jamais ser esquecido.

O tempo não para.

Saudações Tricolores!

 

TOQUE SUTIL: Contagem

Faltam 351 dias para o Centenário.

 

VOLTAR PARA EM FOCO
Compartilhe
  • Googlemais
comente
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden