HOME|NOTÍCIAS|"Atuação mais que notável": Marlon empolga em estreia como titular pelo Barcelona
Na Mídia • Fonte: ESPN.com.br - Foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona • 15 mai 2017
"Atuação mais que notável": Marlon empolga em estreia como titular pelo Barcelona

O jovem zagueiro Marlon, ex-Fluminense, fez sua estreia como titular pelo Barcelona no último domingo, na goleada por 4 a 1 sobre o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol, e agradou bastante.

Ele começou jogando porque o argentino Mascherano, que estava no 11 titular inicial, sentiu uma lesão durante o aquecimento para a partida, dando chance para o brasileiro de apenas 21 anos entrar em campo.

Em sua análise do jogo, o jornal Mundo Deportivo fez elogios à atuação de Marlon.

"Nas últimas semanas, ele se consolidou como presença fixa no time de Gerard [técnico do Barcelona B, equipe que venceu recentemente a 3ª divisão espanhola] e ontem recebeu como prêmio sua estreia em La Liga", lembrou o diário.

"Disputou os 90 minutos e sua atuação foi mais que notável. É uma 'contratação' que chega na penúltima rodada", exaltou o artigo.

O meia Iniesta foi outro que celebrou a ótima partida de Marlon contra o Las Palmas.

"Temos que felicitar Marlon por sua partida, já que não é fácil jogar na equipe principal, e ainda mais pela maneira como ele se apresentou. Não é fácil jogar fora de casa, e nestas circunstâncias atuais", disse.

"Ele foi realmente muito bem. Se ele joga no time principal é porque tem nível para isso, e agora deve seguir tendo a ambição de melhorar. Esperamos que sigam apostando no pessoal de casa", completou o veterano.

Marlon já havia atuado pela equipe principal do Barça durante 18 minutos em novembro do ano passado, contra o Celtic, pela Uefa Champions League. No entanto, fez contra o Las Palmas seu primeiro jogo como titular.

O defensor está emprestado ao Barcelona pelo Fluminense desde o último verão europeu, e o clube catalão irá assegurar sua contratação em definitivo no mês que vem.

Ele deve inclusive estar entre as opções do técnico Luis Enrique para o próximo jogo da equipe blaugrana, no próximo domingo, às 15h (de Brasília), contra o Eibar.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden