HOME|NOTÍCIAS|Dourado joga favoritismo para o Atlético-MG: "Deixa com eles, aí não falam de nós”
Futebol • Texto e foto: Caio Blois - GloboEsporte.com • 19 mai 2017
Dourado joga favoritismo para o Atlético-MG: "Deixa com eles, aí não falam de nós”

Após mais uma derrota fora de casa, dessa vez na Copa do Brasil, para o Grêmio, o Fluminense precisa virar novamente a chave para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o Tricolor tem outra pedreira pela frente: o forte Atlético-MG, no Independência, às 16h. Artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols, o atacante Henrique Dourado pregou atenção para evitar surpresas ruins em Belo Horizonte.

- Iniciar vencendo é sempre bom. Começamos o Brasileiro com uma vitória sobre uma equipe muito boa, que é o Santos, mas já viramos a página e agora temos mais um jogo duro pela frente. O Atlético é muito forte no Horto, agora temos que estudar a equipe deles para sair de lá com um resultado positivo. É um time forte, sabemos que vamos ter dificuldade, eles pressionam bastante, temos que ter atenção para não acabarmos sendo surpreendidos e conseguir voltar com os três pontos de lá - declarou Dourado, em coletiva no CT Pedro Antonio, nesta sexta-feira.

Um pouco oscilante nas últimas partidas, o Flu tem sofrido mais gols do que de costume. Se começou o ano como ponto forte, a defesa já não se mostra mais tão regular. Para Dourado, a cobrança precisa ser em todos os jogadores, não só nos defensores.

- É algo que estamos procurando melhorar. Tem que olhar o contexto todo. Temos que ver onde está o problema no time todo para ver o que está errado. A cobrança é de todos, desde lá da frente. Assim é que vamos diminuir o número de gols. Vamos tomar gols, é do futebol, jogamos contra times qualificados, com bons jogadores, assim como nossa equipe também tem e estamos fazendo muitos gols. Esses erros que a gente tem cometido vai ter cobrança, que vai sempre existir, porque o Fluminense é um clube grande. Precisamos trabalhar para reduzir os erros - disse.

Perguntado sobre as ambições do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Dourado saiu pela tangente. O atacante jogou o favoritismo do jogo de domingo para o Galo.

- Vamos jogo a jogo. Se olhar o time do Atlético no papel, tem grandes jogadores, nível de Seleção. Vamos devagar, deixar o favoritismo para eles, é um time classificado na Libertadores. Do lado de cá tem jogadores de qualidade, mas não falam tanto de nós. Com humildade e pés no chão, vamos chegar no nosso objetivo - finalizou.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden