HOME|NOTÍCIAS|Não existe presente sem passado (por Marcello Luna)
Debate • Por Marcello Luna - Foto: Renato Abreu • 18 mai 2017
Não existe presente sem passado (por Marcello Luna)

Sempre disse que o campeonato carioca não poderia servir de parâmetro para absolutamente nada. Sempre bati na tecla de que precisávamos de um zagueiro, de um lateral esquerdo e de um atacante, pois não conseguiríamos ir muito longe com o que estava ali diante de mim, apesar do nosso time ser bravo, aguerrido, ser um time de brios.

Perdemos o primeiro jogo para os filhotes de exu, numa partida em que não jogamos absolutamente nada, e o segundo também, quando demos a eles 70% da posse de bola.

Ontem, mais uma vez, perdemos o jogo de forma tétrica, triste mesmo, sendo que o terceiro gol gremista, da forma como foi feito, me levou ao desespero. Acho que temos que ficar atentos ao mercado, de modo a aproveitar as boas oportunidades que possam surgir para a contratação de jogadores destinados a suprir carências e ao fortalecimento do elenco.

Nosso elenco é, sem dúvida, fraco. Sei que não há recursos disponíveis e que a nossa atual situação financeira é aflitiva. Contudo, inobstante a minha condição de Conselheiro, continuo sendo torcedor fanático e por isso mesmo é que continuo alimentando a expectativa de conquistas sobre conquistas, como todo tricolor que se preze.

O momento é de muita dificuldade, como dito acima, mas eu confio na gestão do Pedro Abad e na competência dos que estão, hoje, conduzindo os nossos passos rumo à reestruturação do Fluminense. Agora, não deixem de se atentar para algo que acho fundamental: não existe presente sem passado.

Se chegamos ao atual estágio, com a agonia fazendo morada, é porque alguma coisa errada lá atrás, em passado não tão distante assim, aconteceu. Temos que olhar para frente, sim, com certeza, porém precisamos manter os olhos firmes no retrovisor, a fim de que o “azar” não ganhe uma nova oportunidade.

Saudações Tricolores!

*O advogado Marcello Luna é Conselheiro Eleito do Fluminense e membro do MR21

Compartilhe
  • Googlemais
comente
Fábio Ribeiro - 18/05/2017 às 18h40
O Fluminense não tem um time sequer razoável. A Flusócio apequenou o Flu. Onde está aquela torcida combativa dos anos 90????
Responder
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden