HOME|NOTÍCIAS|Não tem nada perdido (Blog do Savioli - O'Tricolor)
Artigos • Fonte: Blog do Savioli - O'Tricolor.com - Foto: Nelson Perez - Fluminense F.C. • 18 mai 2017
Não tem nada perdido (Blog do Savioli - O'Tricolor)

Amigos, amigas, a minha mensagem inicial é de que não há nada perdido. Podemos vencer o Grêmio por 2, 3 ou 4 a 0 no jogo de volta. Temos Gustavo Scarpa voltando, Douglas ficou no banco pelo segundo jogo seguido e nosso elenco se fortalece nas próximas partidas, talvez nem tanto contra o Atlético MG, mas bastante para o jogo de volta no Maracanã.

A questão toda é Abel reencontrar a fórmula mágica, porque, acreditem, ela existe e já foi mostrada no início do ano. Sei que é chato ficar batendo na mesma tecla o tempo todo, mas o Fluminense dos últimos meses se tornou um time comum para bom. O de ontem foi apenas comum, com uma dificuldade absurda de definir as jogadas. Sornoza e Wendel fizeram boa partida, mas foram sobrecarregados no trabalho de criação. Ao tentar ajudar, Marcos Júnior se afastava da área, enquanto Richarlison não consegue se encontrar pelo lado direito e Dourado, no meu entendimento, continua não sendo titular desse time, embora útil.

Não entendi por que Luiz Fernando perdeu a posição para Pierre quando vinha de boas exibições. Se era para desarmar, Luiz Fernando tem a mesma qualidade, sendo que sabe sair para o jogo. Pierre ligou um contra-ataque do Grêmio no primeiro tempo. Assim como Dourado, é um jogador útil, mas para compor elenco.

Imagino que teremos para o jogo de volta Orejuela, Wendel, Douglas, Scarpa, Sornoza, Wellington e Richarlison. Desses sete homens devem sair seis para compor nosso meio de campo e nosso setor ofensivo. Se isso acontecer, vejo com bastante otimismo nossas possibilidades no jogo de volta e seremos, sem qualquer sombra de dúvida, um dos melhores entre os melhores times do Brasil.

Não vejo esse problema enorme de elenco. Não gostei da atuação do Renato Chaves e continuo achando Nogueira melhor, mas quem escala o time é o Abel. Leo é um jogador em quem adquiro confiança a cada jogo e tenho certeza de que ainda será idolatrado nas Laranjeiras.

Não há mais muito o que dizer porque quem acompanha essa coluna já sabe qual é o meu pensamento sobre time titular, esquema e possibilidades do Fluminense nas competições que disputa.

***

Não há como não registrar minha satisfação com a espetacular eliminação rubro-negra. Fiz algo que não é hábito, que foi assistir às duas partidas simultaneamente, acompanhando, ainda o jogo do Atlético PR. Em alguns momentos, a trama da Libertadores me envolveu, mas o final foi apoteótico.

A eliminação dos trapaceiros da Praia do Pinto foi ótima para o futebol brasileiro, como é ótimo sempre que eles tropeçam e se esborracham no chão de sua inigualável soberba.

Vamos ver o que acontece com tantos dirigentes da dissidência envolvidos em escândalos. Vamos ver até que ponto a Flapress, que também é outras coisas press, vai continuar seus exercícios ilusórios.

***

Amigas, amigos, o O´Tricolor.com vive um momento complicado e eu quero pedir desculpas pela queda da produtividade do site, que está ligada à minha queda de produtividade. Fazer jornalismo requer dedicação exclusiva e eu não estou mais podendo me dedicar exclusivamente. Vamos ver uma forma de remodelar o site para que o mesmo continue sendo útil e combativo, porque há muitos combates a travar ainda, mas a situação operacional é difícil.

É possível que precisemos parar em algum momento. O que mais me incomoda é ter um site ligado a uma empresa de Marketing em que a gente não consegue pensar, e, quando pensa, não consegue implementar o que pensou por falta de tempo, porque a operação jornalística não permite.

No mais, agradeço, por ora, o carinho e a compreensão de todos.

Saudações Tricolores e vamos para cima das Galinhas Mineiras!

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden