HOME|NOTÍCIAS|União já! (por Marcelo Diniz Gomes - “Buteco do Tricolor”)
Debate • Por Marcelo Diniz Gomes - Buteco do Tricolor • 09 ago 2017
União já! (por Marcelo Diniz Gomes - “Buteco do Tricolor”)

Estou de volta depois de uma longa temporada somente observando todo o universo que cerca nosso Fluminense Football Club.

Cinco meses analisando opiniões diversas, reações de todos os tricolores, dos mais variados, seja na Internet seja na rua ou em qualquer lugar em que viajo ou encontro por aí.

Ao longo desse tempo fiquei muito triste, desolado e bastante preocupado. A situação do nosso clube é crítica, o presidente anterior deixou um rombo imenso, ludibriou a todos, chorou na mídia, se fez de vítima, mas na verdade é o maior vilão.

Nossa torcida só reclama, não consegue, em sua maioria, ver nada de positivo e ainda por cima o comportamento nos jogos tem sido bipolar. Ora apoio irrestrito, ora espanam tudo e todos.

Brigas em redes sociais, brigas internas onde todos ainda choram pela eleição que já acabou no fim do ano passado. Gente, estamos em agosto de 2017, Abad pode não ter feito nada ainda relevante e nem estou aqui para defendê-lo, mas no fim do ano passado a perspectiva era sombria, era tétrica, era desoladora.

O maior acerto dessa gestão foi ter trazido o nosso querido e competente técnico Abel Braga, a quem presto aqui uma condolência e desejo os meus sentimentos pelo ocorrido com seu filho. Eu já o admirava, agora depois desse fato o admiro mais, pela sua força e pelo seu grande caráter e coração.

Abel é o esteio de uma semente que está sendo plantada e que dará frutos com essa garotada sensacional que está levando a equipe a uma campanha digna nesse Campeonato Brasileiro. Pode ser que não consigamos a vaga para Libertadores de 2017, mas acredito que conseguiremos formar uma base para que em 2018 e 2019 possamos brigar por títulos com uma equipe competitiva e guerreira.

Um destaque aqui para a batalha e a entrega do nosso Ceifador. Hoje é uma realidade que nosso artilheiro está em grande fase e faz por merecer todo nosso respeito e carinho.

Estamos em um momento de afirmação. Precisamos nos unir. Temos que apoiar a equipe, apoiar esses garotos e procurar entender que a realidade do país mudou, a realidade do futebol brasileiro mudou e o nosso querido Fluminense terá que acompanhar essa nova era.

A vitória nesta quarta diante da Macaca será fundamental, ganhando iremos a 28 pontos e ficaremos perto do G6. Caso não venha a vitória, não podemos nos desesperar, seguiremos brigando no Campeonato e com toda certeza esses garotos irão nos representar até o fim!

O Fluminense unido é muito difícil de ser batido!

Ah! Antes que eu esqueça... Vem a LDU de Quito de novo por aí... Agora temos que despachar esse fantasma de vez... Por favor!!!

 

 

 

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
Fernando Moraes - 09/08/2017 às 16h02
Ué? Você acusa a torcida de ser bipolar (o que concordo) espanando e etc, mas acabou de espanar o ex presidente classificando-o como o único (?!) culpado pelas dificuldades do clube?

O Peter, cometeu muitos erros, é claro. Dispensou o ídolo Fred (mas um ano antes com a saída da Unimed consegui mantê-lo) - acreditando que seu momento tinha passado e preocupado com a folha salarial - mas teve que repor correndo pois Pedro e Richarlison, muito jovens não seguraram a onda.

Errou em se orientar por Levir (argh), que preferiu emprestar todos os jovens da base e pedir uma serie de jogadores no mínimo discutíveis em seu lugar, com contratos longos.

Antes errou em contratar o caríssimo e queridinho da torcida, Cícero, a tentativa com Osvaldo, e acima de tudo, Ronaldinho Gaúcho (outro que 95% de aprovação).

O Flu se endividou, mas imensas correções dentro do aspecto financeiro e gerencial vinham sendo promovidos por ele há anos, e acima de tudo o investimento em Xerém para se preparar para a saída da Unimed etc...

Depois de dizer que ele é o único culpado, cita o Dourado como exemplo de algo positivo.

Quem contratou Dourado sob protestos e desconfiança geral?

Peter.

Quem contratou o zagueiro Henrique (um zagueiro de seleção sonho de consumo da torcida desde 2010), na época contestado?

Peter.

Quem contratou Sornoza e Orejuela, alvo de criticas por ter se antecipado ao próximo presidente?

Peter.

Quem (re)contratou o atacante Wellington Silva, ao invés do preferido da torcida, o bixado Nem ?

Peter.

Quem contratou o Richarlison, outro que motivou ataques diários como uma contratação cara e de risco?

Peter.

Imagina o time do Flu esse ano sem Henrique, Orejuela, Sornosa, Wellington, Richarlison e Dourado?

Quem mesmo que o Abad contratou?

Em 2011, Peter arriscou tudo para esperar por Abel (que seria campeão no ano seguinte) e a qual confessou anos depois como tendo sido seu maior erro ao aceitar a pressão de Celso Barros e outros e dispensá-lo.

Certamente motivou o Abad, aliado de Peter, a contratá-lo esse ano.

Então... para você o Peter é o culpado de tudo... e os outros é que são bipolares??
Responder
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden