HOME|NOTÍCIAS|É Guerra! (por Cezar Motta - Sempreflu)
Debate • Cezar Motta - Sempreflu • 13 set 2017
É Guerra! (por Cezar Motta - Sempreflu)

Estaremos, claro, torcendo todos como loucos nesta quinta-feira contra a LDU, que terá o apoio da mídia e vem cheia de jogadores experientes e manhosos. Tenho calafrios só de imaginar o Barcos contra nossos fracos zagueiros.

A última promessa da diretoria é de que os atrasados serão pagos aos jogadores nesta quarta-feira. Se a promessa não se cumprir, fico imaginando que veremos, mais uma vez, nosso time passeando em campo, olhando o adversário jogar, deixando o combate apenas para os nossos fragílimos zagueiros.

Infelizmente, veremos em campo, mais uma vez, Orejuela e Lucas, por exemplo, jogadores que passam em branco em todos os jogos, sem ajudar em nada o time. Espero que Wellington Silva resolva jogar futebol e que Leo seja escalado, porque é um jogador que combate mais e está mais pronto do que o Marlon.

O Abel, como já disse antes, está sozinho, faz o que quer e não presta contas a ninguém pelos resultados e pelos defeitos que o time apresenta em campo. Tem várias virtudes, segura a onda pela falta de comando do futebol no clube, os jogadores gostam dele. Mas temos o time mais mal treinado do campeonato.

O vício recorrente de desistir do jogo e tomar sufoco nos finais de partida continua, e mais irritante do que nunca. O time simplesmente abre mão de jogar, e todo o pepino fica para os zagueiros e para o goleiro, que não são lá muito confiáveis.

Impossível que Abel não perceba isso, que não veja o que está acontecendo, por exemplo, com Wellington Silva, Scarpa e Orejuela. Incrível como nosso time não parece treinar jogadas ofensivas, triangulações, contra-ataques, com jogadores escolhidos para essas funções, o arco e a flecha. Até o Atlético Goianiense faz isso.

Evidentemente, falta comando no futebol. Não pode ser o Abel a definir metas, estratégias para o ano, para o campeonato.

Enfim, vamos lá, meio ressabiados como gatos escaldados, encarar esse desafio de eliminar a LDU.

Cezar Motta - cezar_motta@uol.com.br

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden