HOME|NOTÍCIAS|Cavalieri diz ter ficado "p" com a reserva e garante elenco responsável contra o Z-4
Futebol • Texto e foto: Hector Werlang - GloboEsporte.com • 09 out 2017
Cavalieri diz ter ficado "p" com a reserva e garante elenco responsável contra o Z-4

Diego Cavalieri deu um show de sinceridade na entrevista coletiva desta segunda-feira no CT Pedro Antonio. Sem fugir de nenhum tema, o goleiro comentou o período de 27 jogos na reserva e o momento delicado do Fluminense no Brasileirão.

O camisa 12, um dos líderes do elenco, reconheceu ter ficado "puto" com o banco, mas revelou respeito à decisão de Abel Braga. E garantiu que ele e o elenco têm noção da responsabilidade de evitar o rebaixamento - o Tricolor é o 16º, um ponto distante do Z-4.

- Sabemos o que pode acarretar na carreira de cada um se o ano não terminar bem - resumiu.

O Fluminense iniciou a semana decisiva de preparação para o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, que acontece nesta quinta-feira. Após esquentar o banco de reservas por 27 jogos, Cavalieri retornou ao time titular na última rodada, contra o Grêmio, sendo o grande destaque positivo do time.

- Foi difícil. Foi um momento de aprendizado, de amadurecimento. Encarei de forma natural, como sempre fiz na minha vida. Foi um desafio, sabia que a única coisa que me restava era trabalhar sério e esperar nova oportunidade - disse o goleiro, para completar:

- Não me surpreendeu (a decisão). A gente sempre trabalha para estar bem, querendo evoluir, estar em bom nível. É natural que, quando os resultados não são os esperados, haja mudança. Na carreira, tem de se estar preparado para tudo. Foi uma opção, respeitei. Não adianta ficar puto, até se fica, fiquei. Mas eu digo de largar, querer sair falando. Isso não resolve e nem é do meu perfil. Encarei de forma natural, assimilei. Tentei ajudar. De fora, se enxergam algumas coisas e se ajuda. Passei coisas no intervalo dos jogos.

O clássico contra o Flamengo está marcado para esta quinta-feira, às 17h, no Maracanã, em duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ocupa a 16ª posição, com 31 pontos.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden