HOME|NOTÍCIAS|Dores no púbis tiram Wellington de 15 jogos em 2017; Flu não dá previsão de volta
Futebol • Por Hector Werlang - GloboEsporte.com - Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C. • 11 out 2017
Dores no púbis tiram Wellington de 15 jogos em 2017; Flu não dá previsão de volta

Além da venda de Richarlison, outro fator contribuiu para a queda do poder ofensivo e a irregularidade do Fluminense: as dores no púbis de Wellington Silva. Em tratamento, o atacante não tem prazo para voltar a treinar com o grupo e ficar à disposição de Abel Braga.

São, desde o começo da temporada, 15 jogos em que o camisa 11 não atuou devido ao problema, que também impossibilitou sua venda ao Bordeaux, da França. Na quinta-feira, diante do Flamengo, mais uma vez não estará em campo.

Wellington, oito gols e sete assistências em 38 partidas, atuou pela última vez na derrota para o Palmeiras - entrou no segundo tempo. Após análise do departamento médico, virou desfalque em novo tropeço, diante do Grêmio. Até então...

- Começou o ano como titular absoluto de Abelão.

- Dores apareceram, afetaram o rendimento e saiu no segundo tempo em cinco jogos consecutivos.

- Atuou no sacrifício na final do Carioca.

- Iniciou tratamento após a vitória sobre o Santos, na estreia do Brasileiro.

- Ficou dez jogos fora. Voltou. Perdeu outros quatro. Retornou. E agora ficou ausente de mais um.

Sempre que reclamou, Wellington foi submetido a exames, mas não foi constatada lesão, só que ainda assim o atacante reclama de dores. Ele mantém exercícios físicos, como bicicleta e de musculação, para não perder a forma e o tratamento é à base de fisioterapia.

Na temporada, o Tricolou marcou 99 gols em 61 jogos. Foram 26 partidas no Brasileirão, com 34 bolas na rede. O problema é que parou de produzir.

O último gol com bola rolando foi na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em 21 de agosto. Desde então, em oito compromissos, marcou quatro vezes, sempre em jogadas de bola parada.

Em 16º lugar com 31 pontos, o Flu tem um a mais do que Sport e Avaí, que estão na zona de rebaixamento do Brasileirão. Pode ficar entre os quatro últimos caso não vença o clássico das 17h desta quinta-feira, contra o Flamengo, pela 27ª rodada.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden