HOME|NOTÍCIAS|Porta da rua aos insatisfeitos (por Paulo Rocha - Panorama Tricolor)
Artigos • Por Paulo Rocha - Panorama Tricolor • 06 dez 2017
Porta da rua aos insatisfeitos (por Paulo Rocha - Panorama Tricolor)

Nesta última coluna de 2017, eu não vou fazer balanço da temporada do Fluminense. Pouquíssima coisa boa aconteceu para nós – com boa vontade, apenas algumas vitórias esporádicas, a conquista da Taça Guanabara e a artilharia de Henrique Dourado. Mas acredito que o próximo ano deve ser melhor; para tal, só deve permanecer no clube quem possui desejo de ir até a morte pelas nossas três cores.

Como não dispomos de grana, teremos que reforçar o plantel na base de trocas, e creio que nossa melhor moeda neste sentido é Gustavo Scarpa. É nítido que ele não deseja permanecer no Flu e é um jogador que interessa a grandes equipes, em especial a Cruzeiro e Palmeiras. Pois bem, que seja usado numa troca, mas de maneira inteligente.

Estive dando uma olhada no elenco do Palmeiras e imaginei: que tal Scarpa por Hyoran, Róger Guedes e mais uma compensação financeira? No Cruzeiro também há bons valores que poderiam cair bem no Fluminense, como Elber, Alisson…

O mais importante, contudo, é que cheguem jogadores com tesão para vestir nossa camisa. Não babaquinhas, mariquinhas, mas guerreiros. Conforme nossa tradição. Jogadores que lutem até o fim e que tenham força mesmo quando a imprensa diga que há 99% de chance de a gente se foder.

Pois que troquem logo quem não quiser ficar. Porta da rua aos insatisfeitos. O zagueiro Henrique também poderia ser usado numa transação. Desperta cobiça igualmente e possui bom valor de mercado. Agora, Henrique Dourado não. Esse tem que ficar.

Encerro esta coluna desejando boas festas a todos e na esperança de que em 2018 o Fluminense mostre a força e a união, dentro e fora de campo, necessárias para as conquistas. Que Abel fique no clube, se torne o segundo treinador a ter mais vezes dirigido o time tricolor e conquiste mais um título para a nossa galeria. Sejamos otimistas e não derrotistas.

Saudações Tricolores e que Deus abençoe as nossas famílias.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Compartilhe
  • Googlemais
comente
Josimar Braga da Silva - 06/12/2017 às 12h37
Eu não concordo em dizerem que Gustavo Scarpa, é um jogador sem sangue, acontece que chegou ao limite dele, afinal ele é um excelente jogador, só que as pessoas não vêem olá o lado dos outros, só vêem o seu, Gustavo Scarpa estava a mil por hora jogando muito, aí veio aquele jogador do Madureira, deu aquela entrada criminosa nele, que o tirou dos gramados por 80 dias, aí na volta de uma contusão grave como foi, alguns torcedores não entendem, que ele teria que ter um tempo para se adaptar novamente ao futebol, não que ele não saiba jogar, afinal ele joga muito, ele sou fã de seu futebol e concordo com ele, as críticas em cima dele estão demais, ele só podia se revoltar, é o melhor jogador do Fluminense, e infelizmente vai embora, esses idiotas que ficam vaiando ele agora, depois vão pedir sua volta, esse tal de Henrique, esse sim pode mandar embora, isto é a zaga toda. Saudações Tricolores
Responder
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden