HOME|NOTÍCIAS|Abel revela que desejava Gilberto ou Kayke para substituto de Dourado
Na Mídia • Por Felipe Siqueira e Hector Werlang - GloboEsporte.com - Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C. • 08 mar 2018
Abel revela que desejava Gilberto ou Kayke para substituto de Dourado

O Fluminense nunca escondeu que procurava um centroavante no mercado para suprir a saída de Henrique Dourado. Apesar de confiar no potencial de Pedro, Abel Braga queria um jogador com um pouco mais de experiência para disputar posição com o jovem atacante.

Perguntando sobre o assunto na coletiva após o empate em 0 a 0 com o Vasco pela 4ª rodada da Taça Rio, o treinador tricolor revelou quais eram suas preferências: Gilberto, hoje no Yeni Malatyaspor-TUR, e Kayke, que acertou com o Bahia.

- O Dourado me colocou que não queria ficar, que não estava mais com a cabeça no clube. Agradeci a ele a sinceridade, um cara do bem, muito correto, mas eu disse para ele: “Resolve logo isso, porque senão eu vou perder o mercado”. E tinham dois jogadores livres na posição, que eu queria: um era o Gilberto, que estava no São Paulo, e outro era o Kayke, que estava no Santos e foi para o Bahia. Perdi os dois - revelou.

- Eram os dois primeiros. Já estávamos conversando. O Gilberto ficou muito em dúvida se ia para fora, se não ia. Mas chegou a dar mais ou menos um ok. E o Kayke estava louco para vir. Mas chegou um momento que ele disse: "Não vou esperar mais", e foi para o Bahia.

Abel Braga admitiu também que o nome de Rodrigo Aguirre interessava. Mas o atacante, ex-Nacional, do Uruguai, acabou acertando com o Botafogo, clube com o qual negociava mesmo antes do interesse do Flu.

- Tentamos também o Aguirre, mas ele foi para o Botafogo. Continuamos a buscar - completou.

O treinador, no entanto, fez questão de ressaltar que confia em Pedro, substituído na partida de ontem, para dar lugar a Dudu, no 2º tempo.

- Não tirei o Pedro porque ele estava mal não. A bola não chegou para ele. Ele no 1º tempo veio para trás, tocou muito bem - explicou.

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden