HOME|NOTÍCIAS|E aí, Robinho? (por Marcus Vinicius Caldeira - Panorama Tricolor)
Artigos • Por Marcus Vinicius Caldeira - Panorama Tricolor - Foto: Lucas Merçon - Fluminense F.C. • 13 mar 2018
E aí, Robinho? (por Marcus Vinicius Caldeira - Panorama Tricolor)

I

Domingo, fui ao Maracanã para torcer pelos nosso Flu contra o Nova Iguaçu em busca da classificação. Sobre o jogo, todos já sabem o que a aconteceu. O Fluminense fez “dois a zero” rápido, depois cozinhou o jogo em banho maria, tomou um gol em uma falha individual do goleiro Júlio César (que apesar do passado e da falha, vem agarrando bem) e vencemos por “dois a um”, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca e não ainda para a Taça Rio. Esse regulamento é ridículo, digno de uma comédia pastelão.

Mas o que me chamou a atenção e vem me chamando a atenção foi a atuação do Robinho. Contratado para substituir Richarlison (que quando foi contratado foi “cornetado” de tudo quanto é jeito e hoje está arrebentando na Premier League no modesto Watford), parece claro que tem potencial. Veloz, driblador e chuta bem. Não será o Richarlison, pois este tem uma força e explosão descomunal e está aprendendo a dominar isso, mas, parece que tem potencial para crescer.

O problema é que entra com um ar blasé, meio descompromissado tipo “se der deu, se não der…” Você pega a gana, a vontade de ganhar do Marcos Junior que disputa cada partida como se fosse uma batalha de vida e de morte e aí olha a forma como o Robinho joga, e chega a dar nojo.

Não sei, sinceramente, se dará jogador. Parece que potencial tem. Mas o que mais precisa é que entre em campo como entrava o Richarlison e como entra o Marcos Jr: para matar ou morrer. Caso contrário, não vai a lugar algum.

 

II

Quinta-feira cortaremos um dobrado pela displicência ocorrida no jogo de ida no Engenhão.

Mas, a classificação tem de sair.

Que lutem até a última gota de suor por ela.

O resto será consequência.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden