HOME|NOTÍCIAS|Júlio César vê Fluminense confiante com campanha no returno
Na Mídia • Fonte: Comunicação/FFC - Foto: Lucas Merçon/FFC • 08 mar 2018
Júlio César vê Fluminense confiante com campanha no returno

De volta aos trabalhos após o empate com o Vasco, o Fluminense se prepara para mais um desafio pela Taça Rio. O Tricolor enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo, no Maracanã, às 19h30, pela quinta rodada da competição estadual. Invicto no returno e líder do grupo C com 10 pontos, o Fluminense pode garantir a classificação para a semifinal do torneio e, para o goleiro Júlio César, confiança é a palavra do momento.

- Passar por três clássicos sem sofrer gols nos ajuda muito, nos dá confiança, especialmente na parte defensiva. Contra o Flamengo o ataque funcionou bem, ontem também tivemos muitas chances e isso vai nos trazendo uma consolidação. A equipe vai mostrando crescimento tanto na defesa, quanto no meio e no ataque. Ainda temos muito a crescer, estamos no início do ano, mas a palavra do momento é confiança - afirmou o jogador, analisando o resultado do clássico desta quarta-feira.

- Acho que foi um clássico bem atípico, com bastante oportunidades para os dois times e os gols não saíram. Acho que para quem assistiu foi um jogo intenso, foi um jogo bom. É claro que o torcedor quer ver gols e nós obviamente gostaríamos de ter vencido. Mas é um clássico, foi um jogo dividido e acabou empatado - comentou Júlio César, que também comemorou o retorno ao Maracanã.

- É sempre bom voltar, jogar no Maracanã é especial. Todo jogador sempre sonhou com isso e ter o privilégio de jogar lá é sempre muito legal. Se a gente puder ter uma sequência de jogos lá vai ser muito bom. O ambiente do Maracanã é diferente, a gente se sente em casa, o gramado tem ótimas condições, tudo isso nos ajuda - disse, aproveitando para fazer uma reflexão sobre a média de público nos jogos.

- Talvez seja a situação financeira em que o país se encontra ou os valores dos ingressos. Às vezes, as pessoas não tem condições para estar em todos os jogos. Acho que é um momento de parar e fazer uma reflexão todos juntos. Conversar e fazer uma análise geral para que as coisas melhorem, para que o futebol se torne mais atrativo e volte a ter bons públicos - considerou.

Experiente, o goleiro mantém afastada a ansiedade pelo jogo de volta contra o Avaí, pela Copa do Brasil, destacando a importância de estar 100% concentrado em um confronto de cada vez.

- Para nós jogadores, hoje não tem como pensar no Avaí, nosso foco tem que ser fundamentalmente no Nova Iguaçu. Até porque dependendo dos resultados a gente pode consolidar a classificação, então nosso foco tem que ser só no domingo. Passando o domingo, a gente pensa no próximo compromisso. Mas de hoje até domingo é só Nova Iguaçu - ressaltou o camisa 22. Quanto à possibilidade de uma escalação alternativa, Júlio César prefere confiar no técnico Abel Braga.

- Cabe ao nosso comandante, que é extremamente qualificado. Com certeza ele vai ver o que é melhor para equipe, aquilo que ele tem na mão e o que ele acha que seja melhor para a partida. O Abel sabe lidar com a gerência da equipe. Cabe a nós fazermos mais um grande jogo, respeitando o adversário, mas impondo o nosso jogo para vencer - afirmou, enaltecendo o comprometimento do grupo. Para o arqueiro, a união dos jogadores é o fator principal para o crescimento da equipe.

- Vejo uma equipe que batalha muito, que briga por cada palmo do campo. Vejo uma união muito grande nesse grupo. Apesar das limitações, a gente tem se esforçado muito. Tenho falado que o nosso ponto chave é a união. Procuramos atacar juntos, defender juntos, passar pelos momentos bons e difíceis juntos. Isso tem nos aproximado cada dia mais uns dos outros e com isso, temos crescido. Acredito que esse é o ponto chave, junto com a experiência do professor e a chegada do Autuori, que estão dando um suporte gigantesco para nós. Todos juntos vamos conseguir alcançar os nossos objetivos esse ano - declarou.

 

 

 

 

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden