HOME|NOTÍCIAS|Para passar pelo Avaí, Gilberto conta dica de Abel Braga: “Não se desesperar”
Futebol • Texto e foto: Fábio Cardoso - GloboEsporte.com • 14 mar 2018
Para passar pelo Avaí, Gilberto conta dica de Abel Braga: “Não se desesperar”

O Fluminense se vê diante do jogo mais importante da temporada até aqui. Após perder por 2 a 1 para o Avaí na partida de ida, em casa, o Tricolor terá de balançar a rede para garantir a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O jogo será nesta quinta-feira, na Ressacada, em Florianópolis.

Como o gol fora de casa deixou de ser critério de desempate, o time precisa vencer por dois de diferença para avançar de forma direta. Em caso de vitória por um gol, a decisão irá para os pênaltis.

Apesar da necessidade do time em balançar as redes, Gilberto revelou que o técnico Abel Braga pediu para que o time tenha tranquilidade e não se desespere. O lateral ainda reconheceu a importância da partida.

- Jogo mais importante do ano até aqui. Temos essa responsabilidade (...) Abel pediu para a gente não se desesperar, não se atirar. Temos que ter tranquilidade porque nos jogos que conseguimos mais saldo de gols, foram jogando tranquilamente. Naturalmente os gols vão sair - disse Gilberto, em entrevista coletiva após o treinamento desta quarta-feira.

Ciente da importância do jogo, o lateral prefere não pensar nas consequências de uma possível eliminação tricolor, mas sim no que fazer para evitar o fracasso.

- Acho que não temos que pensar por esse ponto porque o jogo ainda nem aconteceu. Temos que pensar no que podemos fazer para isso (eliminação) não acontecer. Não dá para imaginar a pressão depois de uma eliminação.

Fluminense e Avaí se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

 

Confira outros tópicos da coletiva de Gilberto:

 

Superação do time

Começamos o ano muito desacreditados, mas durante os jogos fomos conquistando a torcida com nosso trabalho dentro de campo.

 

Lições do jogo de ida

A gente errou na falta de atenção, perdendo a segunda bola. Trabalhamos muito bola parada, que é nosso ponto positivo. Agora vamos tentar minimizar esses erros para não acontecerem novamente.

 

Reginaldo no lugar de Renato Chaves

Reginaldo foi muito bem, consagrado até com gol na última partida. Não muda muito, são jogadores com características parecidas, rápidos e técnicos. Acho que não muda muito.

 

Premiação

Temos que focar no jogo, mas sabemos que a classificação é importante até pelo lado financeiro.

 

Pressão na Copa do Brasil

Eu gosto. Desde a base sempre gostei de competição de mata-mata. Tem um clima diferente. É uma pressão gostosa, gosto de sentir essa pressão.

 

Decisão nos pênaltis

A chance é grande, sabemos disso. A gente trabalhou muito. Esperamos que não aconteça porque é sempre um clima mais de tensão, mas estamos preparados, trabalhamos isso. Vamos sair bem caso aconteça. Estou preparado (para bater o pênalti), mas isso vai depender muito do jogo.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden