HOME|NOTÍCIAS|Gustavo Borges cai na água com alunos da natação
Olímpicos • Fonte: Comunicação/FFC - Foto: Mailson Santana/FFC • 18 mai 2018
Gustavo Borges cai na água com alunos da natação

O medalhista olímpico Gustavo Borges esteve nesta quinta-feira, 17, nas Laranjeiras para o lançamento oficial da metodologia que leva seu nome e passa a ser responsável pelo processo pedagógico da natação do clube. O nadador conversou com os pais, caiu na piscina com alunos das escolinhas, falou da importância da prática esportiva e deu mais detalhes sobre a parceria com o Fluminense.

"Todo o evento que fizemos hoje foi para ilustrar como é o trabalho. Começamos com uma etapa focada nas crianças, com teatro, exercícios lúdicos para poder tirar fotos e fazer uma grande festa. Depois veio o foco no adulto, para explicar como é a parte pedagógica, o desenvolvimento comportamental e motor dentro da metodologia e como é a união com os educadores do Fluminense. Aproveitei para contar um pouco sobre a minha história, a busca por um bom resultado, a importância de ter foco e de como o envolvimento da família é importante nessa trajetória do aluno até o campeão olímpico", explicou o nadador.

Através do conceito de Educação por Meio da Natação, a Metodologia Gustavo Borges (MGB) é organizada de forma didática e inovadora com constantes atualizações, contando com o que há de mais novo no ensino e aprendizagem da natação, com uma estrutura criada para que os alunos sejam cada vez mais motivados. Já os professores são continuamente formados através de cursos de capacitações e atualizações profissionais, presenciais e a distância pela MGB.

"A metodologia foi concebida por mim e por profissionais de Educação Física. Nós trazemos a experiência no esporte como instrumento de educação. Isso envolve a questão pedagógica, capacitação profissional e gestão aquática. Juntando isso, você oferece um ambiente saudável e um trabalho focado na excelência", disse Gustavo, que aproveitou para agradecer ao Fluminense:

"É uma parceria de sucesso. Um clube campeão, que também está alinhado com a questão educacional, valorizando cada vez mais a prática esportiva".

 

A metodologia na prática

Os alunos são divididos por níveis de acordo com a idade e habilidade aquática. Cada turma tem número máximo de participantes, de modo que as aulas sejam realizadas com segurança e facilitem o seu aprendizado. Os objetivos aplicados nas aulas são periodizados através do Calendário de Objetivos Semanais. Também são utilizadas ficha de avaliação, onde é acompanhado o desenvolvimento dos alunos, identificando as necessidades de aprendizado, efetuando as correções de cada modalidade de nado.

Saiba mais sobre os horários das aulas clicando AQUI ou ligue para a Secretaria: (21) 3179-7433 ou 3179-7434.

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden