HOME|NOTÍCIAS|Carta Aberta ao Presidente do Fluminense Football Club (por MR21)
Debate • Por MR21 • 08 jun 2018
Carta Aberta ao Presidente do Fluminense Football Club (por MR21)

Prezado Presidente Abad,

Esta não é mais uma crítica ou reclamação. Fazer isso é simples e inócuo, e é contra os princípios do Movimento de Renovação 21 de Julho - MR21, grupo participativo, propositivo e transparente. O Objetivo real desta carta é lhe dizer o que os verdadeiros amigos devem dizer. Muito diferente dos tapinhas nos ombros, abraços efusivos e os “eles não entendem nada” que os “amigos” que o cercam devem fazer ao lhe bajular todos os dias.

Devem ficar dizendo pra você que, quem te xinga na arquibancada, são os mesmos 10 mil de sempre, que a torcida não pensa dessa maneira... Mas, cá pra nós, você era torcedor de arquibancada... vendo o que estamos vendo, você também não se xingaria? Você está satisfeito?

Sim, somos os mesmos 10 mil de sempre, porque são anos de sofrimento e sem comemorar títulos importantes. E você imagina o porquê? São anos com o clube encolhendo como um todo, inclusive com você, que tem a oportunidade de mudar isso e prefere copiar o que deu errado.

Abad, nosso problema só é você porque queremos o melhor para o Fluminense. E você não.

Você foi bafejado pela sorte quando consideraram que não havia candidato melhor. Quando acreditaram em você. Ocupa o cargo que milhões gostariam de ocupar e o que você faz para merecer isso? Nada! Não devolve a esperança depositada na eleição. Ao invés de fazer história, prefere ser mais um tentando ser o pior de todos.

Você diz que é você quem manda. Quem tem a caneta... Ilusão! Quem tem essa postura não manda em nada. Ninguém que agiu assim deu certo. E vamos te contar um segredo: talvez você ainda não tenha percebido, mas, quem está mandando no Clube não é você. Estão te envolvendo. Estão fazendo com que pense que é você quem manda, mas não é.

Abad, estamos no Século XXI! Acorda! E não venha com aquele papo de não ter dinheiro! Gestão não se confunde com dinheiro. E a maior prova disso é que não fechamos as portas... Ainda! (preste atenção na responsabilidade desse “ainda”) Está nas suas mãos mudar isso.

Quem ocupa esse cargo deve estar preparado para gerir o Fluminense, não para o hoje somente, mas para projetá-lo para daqui há 10 anos. E o que você faz? Volta aos anos 90.

Copiar ideias e métodos é mais do que válido. É inteligente até. Desde que tenham dado certo. Mas você copia o que deu errado. Sempre as mesmas pessoas, nos mesmos cargos e as mesmas atitudes. Será que você não percebe que eles têm mais experiência e estão te engolindo?

Você deveria ter muito orgulho de ser o nosso Presidente. De um dia poder contar isso para seus netos, no futuro... Mas ficamos a nos perguntar: o que você vai ter para contar pra eles? Já pensou nisso?

Abad, você talvez tenha um ano e meio pela frente para realmente começar a conduzir o clube e mudar essa feia história. Ao invés de ser xingado, ser aclamado pela torcida. Não perca essa oportunidade!

O MR21 te dá um conselho real e, apesar de tudo, fraterno. Não estamos falando aqui de apoio. Apenas não queremos ver a nossa paixão - que temos certeza que é a sua também - se combalir cada vez mais.

Abad, não é nada pessoal, mas a pessoa é você!

 

 

 

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden