HOME|NOTÍCIAS|Mal na temporada e apostando em jovens: como o Defensor chega para encarar o Flu
Na Mídia • Fonte: GloboEsporte.com • 05 jun 2018
Mal na temporada e apostando em jovens: como o Defensor chega para encarar o Flu

Na noite desta segunda-feira, a Conmebol realizou o sorteio dos confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana e o Fluminense vai enfrentar o Defensor Sporting, do Uruguai. O jogo de ida será no Rio de Janeiro com data ainda a definir.

A fase não é boa para o rival do Fluminense. Pela primeira vez em sua história, o Tricolor carioca vai enfrentar o Defensor. Vindo da Libertadores, onde fez apenas 4 pontos no grupo do Grêmio - venceu apenas o Monagas -, a equipe de Montevidéu somou apenas duas vitórias nos últimos oito jogos e não briga na parte de cima da tabela do Campeonato Uruguaio.

Pela competição continental, os uruguaios decidem o segundo jogo em casa, no estádio Luis Franzini. Tetracampeão nacional, a equipe não tem muita tradição em torneios sul-americanos - sua participação de maior destaque foi na Libertadores de 2014, quando chegou até a semifinal.

Comandado pelo urugaio Eduardo Acevedo, de 58 anos e eleito o melhor técnico do país em 2017, a equipe aposta em jovens jogadores. Entre os destaques, estão o volante uruguaio Ayrton Cougo, de 21 anos, e o atacante argentino Germán Rivero, de 26 anos e terceiro maior goleador da liga local, com sete gols.

A juventude da equipe é evidenciada pelas opções que o ataque tem no banco de reservas. Pablo López, Emiliano Gómez e Facundo Milán, que até receberam chances numa espécie de rodízio do elenco, possuem, respectivamente, 21, 16 e 17 anos.

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden