HOME|NOTÍCIAS|Fluminense começa a regularizar débito salarial com jogadores e funcionários
Finanças • Por Felipe Siqueira e Hector Werlang - GloboEsporte.com - Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C. • 06 jul 2018
Fluminense começa a regularizar débito salarial com jogadores e funcionários

O Fluminense começou a regularizar o pagamento de salários de jogadores e funcionários nesta sexta-feira (06). No limite do prazo dado pelo presidente Pedro Abad, o clube iniciou os depósitos, que devem ser finalizados ao longo do dia.

Na reapresentação do elenco, no dia 26 de junho, o mandatário afirmou que os débitos seriam quitados na quarta, 4 de julho, com possibilidade de adiamento de dois dias. Antes do treino de quarta, a pedido de Abad, Paulo Angioni, diretor-executivo, comunicou ao elenco que o dinheiro previsto pelo clube ainda não tinha entrado na conta tricolor e que o pagamento seria feito na sexta. A situação gerou incômodo nos jogadores, que convivem com a falta de regularidade desde o ano passado.

A ideia, nesta sexta-feira, é fazer o pagamento de salário da CLT (inclusive funcionários) e dos direitos de imagem referentes a maio. Além disso, o pagamento da carteira (inclusive a funcionários) a quem recebe até R$ 5 mil.

Desta forma, ficará em atraso a CLT de junho, que vence nesta sexta. Os direitos de imagem referentes a junho têm de ser pagos no próximo dia 15.

Além dos jogadores, os funcionários do clube também conviviam com a falta de pagamento. Quem tem remuneração menor passou por dificuldade a ponto de solicitar aos atletas ajuda financeira.

O dinheiro usado para pagar os salários foi conseguido em um empréstimo. O atraso de dois dias da promessa inicial deveu-se à operação financeira para liberar o montante. Recentemente, o Flu recorreu a outro empréstimo para captar dinheiro. Foi assim que pagou R$ 900 mil por um mês de imagem no dia do confronto com o Santos.

 

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden