HOME|NOTÍCIAS|Entre Brasileiro e Sul-Americana, Fluminense vai percorrer mais de 12 mil quilômetros nos próximos dias
Futebol • Por Emanuelle Ribeiro - GloboEsporte.com - Foto: Lucas Merçon - Fluminense F.C. • 14 set 2018
Entre Brasileiro e Sul-Americana, Fluminense vai percorrer mais de 12 mil quilômetros nos próximos dias

Se em agosto o Fluminense teve quatro jogos em casa, a agenda de viagens em setembro está cheia. Depois de viajar à capital paulista para enfrentar o São Paulo no início do mês, o Flu terá três partidas consecutivas, entre Brasileiro e Sul-Americana, longe do Rio de Janeiro. Ao todo, o time vai percorrer 12.626 quilômetros nos próximos dias.

O primeiro desafio é pela competição nacional. No domingo, a equipe de Marcelo Oliveira vai enfrentar o Atlético-PR em Curitiba. Do Rio de Janeiro à capital paranaense são 1.354 km, ida e volta, ou 2 horas e 40 minutos de voo.

Com pouco tempo para treinar e se recuperar, o Flu já vira a chave para a Copa Sul-Americana e parte rumo a Quito, no Equador, onde, na próxima quinta, joga contra o Deportivo Cuenca, pelo jogo de ida das oitavas de final. Além de enfrentar a altitude de 2,8 mil metros, serão mais 9.156 quilômetros para ir e voltar e mais de 12 horas dentro do avião.

No retorno ao Rio nada de descanso. O Tricolor tem compromisso na segunda-feira, 24 de setembro, novamente fora de casa. O compromisso da vez será em Chapecó, contra a Chapecoense, pela 26ª rodada do Brasileirão. Até lá são 2.116 km, ida e volta, e outras quase quatro horas de viagem.

- Serão três jogos dificílimos. Atlético-PR e Chapecoense jogando em casa são muito fortes. Mas o Fluminense é time grande. Vamos em busca das vitórias - comentou o zagueiro Digão.

Soma-se a esses 12.626 km outros 868 percorridos pelo clube no início de setembro, quando jogou contra o São Paulo no Morumbi. Entre a viagem à capital paulista e as próximas rotas, porém, o Flu teve dois jogos em casa - Vitória e Botafogo - e mais de dez dias no Rio de Janeiro.

 

E como foi em agosto?

No mês passado, o Fluminense viajou menos, mas teve também uma sequência intensa de jogos. Foram sete ao todo pelas duas competições que disputa. Pelo Campeonato Brasileiro, enfrentou Bahia (casa), Internacional (casa), América-MG (fora - 880 km), Corinthians (casa) e Cruzeiro (fora - 880 km). Na segunda fase da Sul-Americana, jogou as duas partidas diante do Defensor-URU (casa e fora - 3.668 km).

 

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden