HOME|NOTÍCIAS|Gustavo Leal comemora classificação do STK Fluminense Samorin
Nas Laranjeiras • Fonte: Comunicação FFC - Foto: Tibor Ory/STK Fluminense • 06 set 2018
Gustavo Leal comemora classificação do STK Fluminense Samorin

O STK Fluminense Samorin, filial do Tricolor na Europa, conseguiu uma marca histórica para o clube eslovaco. Com a vitória por 2 a 0 sobre Dunajská Lužná, a equipe avançou para os 16-avos de final da Copa da Eslováquia, que permite ao campeão, uma vaga na UEFA Europa League da próxima temporada. Animado com o resultado, o técnico Gustavo Leal comemorou a classificação.

- A vitória de hoje significa o maior sucesso na história da Copa do Samorin e por isso fomos com o objetivo de vencer e nos classificar, mesmo atuando fora de casa. Nós dominamos a partida, portanto a vitória foi merecida. Vamos aproveitar e comemorar hoje, mas amanhã vamos nos concentrar no final de semana contra o Skalica, pela Liga II. Estamos no meio de uma semana difícil. Nosso plano hoje era tentar resolver o jogo no começo, o que fizemos, e com isso poupamos os nossos jogadores, já que o elenco é curto. Estamos contentes que o jogo foi como queríamos e planejamos - comentou o técnico Gustavo Leal, após a partida.

Com o resultado, o STK Fluminense Samorin está a apenas cinco adversários de uma vaga na Europa League. No jogo desta quarta, o STK começou bem desde os minutos iniciais da partida. Aos 15 minutos, o passe perfeito de Mezovský encontrou John, que conseguiu passar pelo adversário com categoria e só foi parado com um pênalti. Matheus Pato cobrou e abriu o placar, marcando o seu nono gol na temporada. Dez minutos depois, foi a vez de Euller ser derrubado. Desta vez Šmehyl foi o autor do gol. O Fluminense Samorin continuou a manter a posse de bola após o segundo gol, embora o ritmo do jogo tenha diminuído no segundo tempo.

O técnico Gustavo Leal montou o STK Fluminense Samorin com Rožník, John, Jánošík, Štrbák e Čunta (Fujak); Mezovský, Šmehyl e Matheus Pato (Peu); Euller (Almaský), Sabler e Németh.

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden