HOME|NOTÍCIAS|O Flu é o lobo do Flu (por Paulo Rocha - Panorama Tricolor)
Artigos • Por Paulo Rocha - Panorama Tricolor - Foto: Lucas Merçon - Fluminense F.C. • 05 dez 2018
O Flu é o lobo do Flu (por Paulo Rocha - Panorama Tricolor)

A vitória sobre o América-MG, um épico no qual os grandes personagens foram o goleiro Júlio César e a torcida tricolor, nos salvou do rebaixamento. Um buraco no qual quase nos metemos devido à falta de habilidade e competência da diretoria. Ainda bem que só teremos que aguentá-la por mais um ano – e tomara que cheguemos incólumes ao final da próxima temporada.

Sim, sabemos que o Fluminense sofre com a falta de patrocínio, com o bloqueio de receitas e outras dificuldades. Mas a grande maioria dos clubes brasileiros passa também por momentos de aperto. É preciso criatividade. E acima de tudo, união das correntes políticas. Remar na mesma direção. Cada um para um lado fica muito, mas muito mais difícil se obter sucesso. Para não dizer impossível.

Ao final de uma temporada para ser esquecida (na qual batemos um triste recorde de minutos sem balançar as redes adversárias), chegamos à conclusão de que o Fluminense precisa de muitas coisas para voltar a viver seus dias de glórias. E a principal delas é a união.

Sei que é um pedido difícil. As vaidades não permitem que o clube seja colocado em primeiro lugar. Ainda mais num ano eleitoral como será 2019. Contudo, se os tricolores não mostrarem que antes dos interesses pessoais está o bem do Fluminense FC, corremos o risco de sermos humilhados pelos que só desejam o nosso mal.

Portanto, peço aos envolvidos na política tricolor que busquem conciliações. Que não sejam amigos, mas que se respeitem mutuamente e criem um clima de harmonia. O torcedor, o verdadeiro torcedor, aquele que ama o clube de todo coração, aquele que transmite esse amor incondicional aos filhos, não merece sofrer tanto.

Os escrotos travestidos de mídia não acabarão. São uma praga definitiva, abutres que torcem pelo nosso fracasso, que nos apontam como devedores da Série B e outras babaquices. São os nossos verdadeiros oponentes. Os tricolores de verdade, pertençam a quais forem as correntes políticas, precisam se unir. Somente assim o Fluminense voltará a ser aquele que nossos pais nos ensinaram a amar de verdade. Até 2019 e Saudações Tricolores.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden