HOME|NOTÍCIAS|Flu joga bem, mas perde para o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1
Olímpicos • Fonte: Comunicação/FFC - Foto:Mailson Santana / FFC • 09 jan 2019
Flu joga bem, mas perde para o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1

Nesta terça (08), o Fluminense entrou em quadra contra o Minas Tênis Clube para disputar a 5ª rodada da Superliga Cimed, mas não conseguiu superar as adversárias, que venceram por 3 a 1 e seguem invictas na competição. Mesmo jogando bem e em casa, não foi dessa vez que o Time de Guerreiras parou a equipe mineira. O próximo confronto será com o SESI Vôlei Bauru, na sexta, dia 11, às 20h, encerrando o primeiro turno do campeonato.

Logo no início, o Fluminense mostrou que estava disposto a jogar duro contra o Minas. A equipe segurou firme no bloqueio com Lara Nobre e ainda tinha Pri Daroit atacando muito bem. O técnico Hylmer Dias pediu mais atenção do time e funcionou: Thaisinha marcou duas vezes seguidas e as tricolores foram seguindo as adversárias de perto no marcador e aproveitando os erros das mineiras. Apesar do contra-ataque forte, principalmente da oposta Joycinha, quem fechou a parcial na vantagem foi o Minas, por 25 a 21.

No segundo set, o Fluminense se atrapalhou um pouco e deixou o Minas abrir 8 pontos de vantagem (12 a 4), forçando uma pausa no jogo. De volta à quadra, o Time de Guerreiras enfrentou dificuldades diante do forte bloqueio da equipe mineira, que rapidamente fechou por 25 a 11.

Melhor no terceiro set, o Fluminense virou o placar, abriu vantagem e cresceu na partida. Thaisinha sacava bem e Larissa na rede não dava chance para o Minas. As tricolores mostraram domínio, calma, fôlego e conseguiram, no bloqueio de Lara Nobre, faturar a parcial: 27 a 25.

Com Larissa no ataque, o Flu abriu o quarto set. O Minas reagiu, mas o Time de Guerreiras se recuperou, melhorou no saque e, consequentemente tudo fluiu, levando ao empate (18 a 18) e virando o jogo em seguida (20 a 19). Mesmo mostrando garra, o Flu deixou escapar a parcial. O Minas fez 25 a 22 e fechou a partida.

Com a derrota, o Fluminense caiu para a sexta posição na tabela de classificação, com 16 pontos (cinco vitórias e cinco derrotas). O Praia Clube é o líder, com 27 pontos.

Fluminense em quadra com: Lara Nobre e Letícia Hage (centrais), Pri Daroit e Thaisinha (ponteiras), Teny (líbero), Joyce (oposta) e Giovana (levantadora). Entraram: Arianne (oposta), Ju Carrijo (levantadora), Larissa (central) e Sassá (líbero). O técnico é Hylmer Dias.

 

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE