HOME|NOTÍCIAS|Gilberto volta a treinar com bola e dá continuidade ao processo de recuperação no Flu
Futebol • Por Hector Werlang e Felipe Siqueira — GloboEsporte.com - Foto: Lucas Merçon - Fluminense F.C. • 10 jan 2019
Gilberto volta a treinar com bola e dá continuidade ao processo de recuperação no Flu

O lateral-direito Gilberto deu importante passo no processo de recuperação física no Fluminense. Ao voltar a treinar com bola, o jogador iniciou a última fase antes de ficar à disposição de Fernando Diniz.

Gilberto retomou as atividades no campo e com o grupo de jogadores na terça-feira - as atividades são fechadas para a imprensa. Há ainda limitações pelo tempo sem jogar (desde agosto passado), ocasionado pelo edema ósseo no joelho esquerdo. Exemplo: não participou do jogo-treino de quarta-feira diante da Cabofriense.

Nesta quinta-feira, Gilberto fez as atividades físicas no campo ao lado dos colegas. Até então, o trabalho do lateral se limitava a exercícios físicos na academia. O clube, no entanto, evita dar prazo para o retorno aos jogos, e o atleta ainda não sabe se terá condições de atuar diante do Volta Redonda, dia 19, na primeira rodada do Carioca.

Autor de seis gols em 34 partidas em 2018, Gilberto atuou pela última vez na partida contra o Cruzeiro, em 25 de agosto. Mas o problema do jogador vinha de antes, tendo atuado com dores em três ocasiões. A ausência dos jogos não diminui o empenho do Fluminense em manter o lateral para 2019. Após uma longa negociação, o Tricolor conseguiu renovar o empréstimo do atleta que pertence à Fiorentina.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE